UEPB - Repositório Digital

Marketing digital: a utilização das mídias sociais pelos empreendedores do município de Serra Branca-Pb

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Grangeiro, Joyce Karoline da Silva
dc.date.accessioned 2022-12-06T12:42:40Z
dc.date.available 2022-12-06T12:42:40Z
dc.date.issued 2022-11-28
dc.identifier.other CDD 351
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28116
dc.description GRANGEIRO, Joyce Karoline da Silva. Marketing digital: a utilização das mídias sociais pelos empreendedores do município de Serra Branca-Pb. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Serra Branca, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Os empreendedores vêm, cada vez mais, utilizando o marketing digital para se sobressair no mercado competitivo, usufruindo do alcance e interatividade oferecida por ferramentas digitais como as mídias sociais, para aprimorar o seu desempenho comercial. A partir disso, esse estudo teve como objetivo analisar a percepção de empreendedores de Serra Branca - PB sobre os benefícios das mídias sociais como estratégia de marketing digital para o sucesso de seus negócios. Para tanto, foi desenvolvida pesquisa do tipo estudo de caso, com abordagem quantitativa e descritiva, da qual fizeram parte uma amostra de 10 empreendedores do referido município, que responderam a um questionário estruturado contendo questões objetivas, que investigaram sobre a percepção de uso e benefícios das mídias sociais em seus negócios. Os empreendedores selecionados foram aqueles que se mostraram mais receptivos para participar do estudo, além de possuírem seus comércios em até 10 anos de existência e que trabalhassem com diferentes ramos. Averiguou-se que por unanimidade, os empreendimentos fazem uso do marketing digital, principalmente dos aplicativos Instagram e WhatsApp, que foram responsáveis por um aumento bem significativo na estimativa de vendas, principalmente considerando o período pandêmico enfrentado recentemente. Concluiu-se, que os empreendedores reconhecem a indispensabilidade das mídias sociais enquanto estratégia de mercado para o desempenho de seus negócios, especialmente pela adesão ao uso das redes sociais como mecanismo de divulgação, relacionamento e vendas, verificadas nesse estudo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. José Pereira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Administração pública pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.title Marketing digital: a utilização das mídias sociais pelos empreendedores do município de Serra Branca-Pb pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta