Resumo:
O Estágio Supervisionado oportuniza ao graduando realizar a inter-relação entre a teoria que foi obtida durante as disciplinas do curso de licenciatura com a prática no ambiente do estágio, podendo conhecer o funcionamento das instituições de ensino, rotina dos alunos e dos professores. Este trabalho teve por objetivo descrever as experiências vividas durante o Estágio Supervisionado III, que foi desenvolvido na disciplina de Bovinocultura na turma do Ensino Subsequente Módulo IV da Escola Agrotécnica do Cajueiro. As atividades foram realizadas de forma presencial, com 100% da turma, no período de 02 de maio a 07 de junho de 2022, sendo totalizadas 24 aulas entre as que foram observadas e ministradas. As observações são importantes por oportunizar ao aluno estagiário o conhecimento da rotina da sala de aula bem como a do professor regente da disciplina que está sendo realizado o estágio supervisionado, componente este de suma importância para a formação profissional do futuro docente. Pode-se perceber durante o desenvolvimento do Estágio Supervisionado que as intervenções pedagógicas proporcionam ao aluno a capacidade de desenvolver um potencial observador e crítico, além da oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que lhes foram passados, ao longo do curso e analisar algumas maneiras de como agir profissionalmente. Contudo, constata-se que é curto período de tempo disponibilizado pelas universidades ao estágio supervisionado.