Resumo:
A presente pesquisa toma por base a gestão de documentos em uma empresa privada, sendo um estudo de caso da teoria e prática arquivística, tendo como objetivo analisar a gestão documental. Além disso, também foi realizado um diagnóstico do arquivo e coletado dados através de um questionário com o pessoal do administrativo interno da organização e a observação direta em uma abordagem qualitativa e quantitativa. Nesse contexto, identificou-se que a empresa implementou a tabela de temporalidade e o plano de classificação de documentos no decorrer desse trabalho, porém apenas para uma tipologia, mas os instrumentos precisam ser ampliados para todas as tipologias documentais. Entretanto, são poucos os colaboradores que conhecem os instrumentos arquivísticos, os quais precisam ser disseminados entre os departamentos para conseguir maior eficácia. Logo, uma instituição que gera um volume de documentos expressivo precisa cuidar das suas documentações para evitar uma massa documental acumulada dificultando o acesso à informação.
Descrição:
SILVA, N. C. da. Análise da gestão de documentos de uma empresa privada do ramo de bebidas na cidade de João Pessoa. 2022. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.