Resumo:
A tecnologia tem sido algo presente na vida de toda população mundial e com a educação não iria ser diferente, com os avanços constantes e presentes dia após dia, a tecnologia iria bater na porta da educação a qualquer momento e ainda mais em tempos de pandemia e durante aulas remotas, muitos questionamentos foram feitos, e muito se perguntou onde isso iria chegar e o que iria ocasionar, mesmo com a questão da necessidade em seu uso muito se foi questionado, que iriam ser os pontos negativos e positivos das consequências vividas, qual seria o impacto causado por isso e através disso muito se pode observar no quão importante seria o uso de determinadas tecnologias na educação. Objetivos foram traçados e marcas deveriam ser atingidas com isso, com esse uso na educação e isso foi algo vivenciado não só aqui no Brasil, mais em toda a educação mundial. Foi através de pesquisas e fundamentações teóricas que foi possível compreender o tema abordado nessa pesquisa, relatos mostraram a real vivência dessa situação onde o uso de tecnologias foi extremamente importante para todo o sistema educacional. A pesquisa foi construída a partir de artigos, dissertações de autores como: Cavalcanti (2002), Araújo Junior (2009), Libâneo (2011), Pimenta (2002), entre outros que dialogam com a temática. O objetivo proposto foi alcançado através de pesquisas realizadas, experiências vivenciadas e relatos obtidos. E diante disso fica demonstrado os pontos que a pesquisa procura atingir, relatar e mostrar os pontos que foram causados pelo uso de tecnologias na educação durante a pandemia da covid 19.
Descrição:
PEREIRA, Pedro Henrique Rosado de Lima. O uso de tecnologias na educação durante a pandemia
da covid-19. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.