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Este trabalho aborda a temática da gestão documental, tratando de como devemos
lidar com a gestão de documentos destinados aos respectivos arquivos
desenvolvendo estratégias e realizando ações direcionadas à gestão de arquivo
utilizando-se da ferramenta de tabela de temporalidade. A ideia de planejamento,
organização, estruturação já comuns na administração empresarial, vem se tornando
evidente ou pelo menos cada vez mais necessária no âmbito público, onde a análise
do processo de guarda e eliminação de documentos, junto com as ações de gestão,
controle e organização de arquivos devem ser realizadas de forma ordeira na busca
pela garantia da transparência, eficiência e do acesso adequado às informações
produzidas e recebidas pelos órgãos. Assim, o objetivo da pesquisa é propor a
implantação da tabela de temporalidade para gestão de documentos em órgão
público do estado da Paraíba. Para tanto, realizamos estudo de caso de caráter
exploratório e abordagem qualitativa, por meio de observação participante do
contexto estudado. Logo resta demonstrar a relevância da promoção e capacitação
em temas ligados à Gestão de Documentos e Arquivos, de modo que possam ser
capazes de estruturar, elaborar, executar e monitorar a ferramenta, tabela de
temporalidade de gestão documental pública. |
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