dc.contributor.author |
Guimarães, Layssa Joanne do Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-21T10:34:31Z |
|
dc.date.available |
2022-12-21T10:34:31Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28471 |
|
dc.description |
GUIMARÃES, Layssa Joanne do Nascimento. Finanças Pessoais e Traços de Temperamento: uma análise de alunos da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública de São Domingos do Cariri, PB. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho teve como objetivo analisar finanças pessoais de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola pública de São Domingos do Cariri, PB, por meio dos traços de temperamento. A escolha de alunos da EJA ocorreu por entender que eles estudam à noite por trabalharem e, com isso, administram suas finanças pessoais, e também por terem condições de realizar autoavaliação para identificar seus traços de temperamentos, por serem jovens ou adultos. Utilizou-se o estudo de caso enquanto metodologia de pesquisa, em alunos do EJA que frequentavam as aulas e também trabalhavam no momento da pesquisa. Compuseram o universo pesquisado 19 alunos e a amostra 10 alunos. Os resultados da amostra mostraram que a maioria dos estudantes faz planejamento financeiro e não guardam dinheiro para imprevistos no futuro. Com relação à análise dos traços de temperamento dos discentes, identificou-se que a grande parte dos mesmos possuem traço de temperamento sanguíneo, ou seja, são otimistas e bastante dinâmicos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Gilvanete Dantas de Oliveira Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Finanças pessoais |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Traços de temperamento |
pt_BR |
dc.title |
Finanças pessoais e traços de temperamento: uma análise de alunos da educação de jovens e adultos de uma escola pública de São Domingos do Cariri-Pb |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |