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Este trabalho se propõe analisar as dinâmicas da Gestão Pública vivenciada em um ambiente escolar durante o Período de Estagio Supervisionado, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Reitor Edvaldo do Ó, localizada no Conjunto Severino Cabral, no bairro de Bodocongó, situado na zona oeste de Campina Grande - PB. O estágio cumpri uma exigência do curso de Gestão Pública de Nível Tecnólogo, sendo o estudo voltado para área da Gestão Escolar, ao se analisar suas práticas e atividades desenvolvidas ao longo da pesquisa. Entre os objetivos do estágio, encontram-se: elaborar um levantamento de informações de atividades voltadas para o estudo da Gestão Pública e seus conceitos aplicados a esta instituição de ensino, e sua importância para atender a comunidade local, seguindo de um levantamento acerca do funcionamento da escola, observando os benefícios e contribuições desse centro de ensino para o processo de educação e consolidação do aprendizado. Além de uma análise do perfil dos coladores que compõem o quadro de funcionários responsáveis pelo bom funcionamento desse ambiente de espaço escolar, em que estes desenvolvem suas práticas de trabalho nas diversas funções laborais neste local. Seguindo ainda como base na análise proposto pela prática vivenciada do estágio desenvolveu-se o estudo e pesquisa nesse ambiente de pratica do exercício da Gestão Escolar, principalmente voltada para atender ao público no entorno da escola. Onde se realizam das mais diversas atividades de ensino e assistência educacional para todos, com sua função principal a de propor uma dinâmica socioeducacional a que se destaca como sua missão e função, em prestar assistência a todos a que dela se utilizam. A fim de atingir as metas a que se propõe a pesquisa foram utilizados procedimentos metodológicos teóricos e práticos, como pesquisa bibliográfica em livros, artigos, dissertações e levantamento de dados. Podemos destacar alguns resultados que nos propomos a mostrar de que a escola neste bairro em Bodocongó, seguindo as recomendações vistas nas leis que direcionam e orientam a Gestão Escolar realizadas, e que essas práticas seguidas na Gestão oferecem benefícios e melhorias na assistência educacional, como a dos jovens e adultos desta comunidade que frequentam a escola, composta de pessoas humildes que buscam uma melhor formação e oportunidade de obter conhecimento e um futuro melhor através do estudo. Podemos ter como analise e elaboração da pesquisa, outro ponto de observação, a interrelacão entre si, no auxílio do conhecimento adquirido, somando com o teórico ao longo do curso, e juntamente com as atividades realizadas, beneficiando a aplicação na pratica do conhecimento ao longo do Estágio. |
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