Resumo:
Este trabalho objetivou compreender a influência da rede nas diferentes regiões, que são nordeste e sul em jogos MOBA, através de uma pesquisa realizada dentro do jogo League of Legends (LOL) utilizando a análise do KDA (KILL, DEATH, ASSISTANCE) e o farm ao longo do tempo na partida como métrica para explorar
essa interferência da rede no jogo. Em suma o resultado se deu contraditório ao objetivo da pesquisa, pois foi considerado que até uma certa quantidade de “PING” é aceitável a jogabilidade no game, na discussão relata os resultados da análise utilizando dois jogadores brasileiros um de Sousa (PB) e outro de Porto Alegre (RS)
e também um relato do brasileiro que jogou campeonato mundial em uma diferente região geográfica do mundo e relatou que sofreram algumas dificuldades em se adaptar a diferente latência.
Descrição:
SANTANA, I. S. Análise da influência da rede em diferentes regiões em jogos moba: nordeste e sul. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.