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O presente artigo tem como objetivo analisar sobre as percepções diante do programa educacional de resistência às drogas e à violência (PROERD), nas escolas públicas no município de Pombal, Paraíba. As percepções levantadas no presente município, estava relacionada a processos de revoltas e invasões continuas relacionadas a denúncias de tráficos de drogas dentro do próprio âmbito escolar, pequenos furtos, mau comportamento estudantil, e, portanto, algo que necessitava de intervenção e processos educativos que mostrassem aos adolescentes das redes municipais de educação, os prejuízos e consequências geradas pelas drogas. Dessa forma, apresentar o programa que tem contribuído para redução dos índices alarmantes de drogas entre adolescentes e violência, após implantação do Programa como o PROERD, estes índices alarmantes tem se tornado cada vez mais descendente, e o objetivo do programa tem se expandido pelas demais regiões circunvizinhas atendidas pelo programa. Nesse sentido, utilizaremos informações cedidas pelos integrantes do projeto desenvolvido pela Polícia Militar dos Estados, os PMs Diego Gandhi De Araújo Farias e o PM Selismar de Sousa Araújo, que cederam todas as informações como aporte teórico. Essa pesquisa caracteriza-se por ser qualitativa indutiva, baseada em informações coletadas dos próprios instrutores do projeto . Como procedimentos metodológico utilizaremos o relato de experiência. A atividade foi desenvolvida pela Polícia Militar, da 3ª companhia pertencente ao 14º BPM, com total apoio da Secretária Municipal da Educação. |
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