Resumo:
A pandemia de covid-19 ocasionou diversas mudanças no cotidiano da população mundial e no ensino foi onde se exigiu uma transformação nas atividades de ensino através do uso da tecnologia para educação de forma remota e tornou o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs e das plataformas virtuais e a importância dos recursos didáticos para o ensino da Geografia. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo discutir os desafios que este período atípico na sociedade e discutir ensino de Geografia aos que lecionam na rede básica de ensino (Ensino Fundamental/ Médio) e nas atividades voltadas para a construção do conhecimento pedagógico do espaço que o rodeia por meio de um levantamento bibliográfico, de que forma se procedeu em quanto aos recursos didáticos e metodológicos. A metodologia que auxiliou na pesquisa dos objetivos foi a qualitativa, descritiva, em que os artigos selecionados possuíam critério de inclusão para a escolha como, anos de publicação, linha de pesquisa, diretrizes e leis educacionais vigentes no Brasil e idioma português.
Palavras-chaves: Ensino de Geografia. Estágio docência. Práticas de ensino.
Descrição:
SILVA, Cidinélio Trajano da. O ensino da Geografia e a didática em sala de aula. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.