Resumo:
A percepção de que se vive um novo tempo na educação, proporcionado devido à implementação do novo ensino médio, permitiu notórias mudanças na maneira de ensino a ser tratado em sala de aula. Assim, este trabalho busca apresentar algumas mudanças ocorridas mediante essa implementação, fazendo uma análise durante o momento dos Estágios Supervisionados III e IV na disciplina de Geografia realizados na Escola Integral Técnica de São Bento-PB. A escolha do Estágio como campo de pesquisa proporcionou observar e, também, incluir-se, ao acompanhar a rotina e os desafios mediante essa nova proposta de ensino. A metodologia se pautou na revisão de literatura bibliográfica e sessões de observações participante durante o Estágio Supervisionado no Ensino Médio. Na referida escola, ocorreram poucas mudanças pois a mesma já contava com o ensino técnico de forma integral, desse modo ocorreu o adicional de itinerários formativos como uma matéria à parte da grade da escola. As mudanças contribuíram para a permanência dos alunos na escola durante todo o ensino médio.
Descrição:
NASCIMENTO, Milena da Costa. Impressões acerca do novo ensino médio em geografia a partir das experiências no estágio supervisionado na escola integral técnica de São Bento. 2023. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, 2023.