UEPB - Repositório Digital

Planejamento na gestão escolar: relatório de estágio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Antonio Samuel Inácio
dc.date.accessioned 2023-04-27T17:28:16Z
dc.date.available 2023-04-27T17:28:16Z
dc.date.issued 2022-11-24
dc.identifier.other CDD 351
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29085
dc.description PEREIRA, Antonio Samuel Inácio. Planejamento na gestão escolar: relatório de estágio. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho é um relatório de estágio, extraído da vivência do graduando na área administrativa da EMEIF LUIZ MANGUEIRA DE SOUSA, na cidade de Santana de Mangueira- PB. Tem como objetivos descrever como acontece a relação de algumas ações planejadas e posteriormente executadas dentro da escola. Se deu através de um estudo descritivo durante um período de três meses, iniciado no dia 03 de março de 2022 com término em 03 de junho do mesmo ano. O método adotado para a coleta de dados foi através de observações e conversa com gestora de forma presencial in loco. A base para a elaboração deste relatório foi o modelo de Oliveira (onde ele traz esse modelo de plano de gestão para as escolas públicas ou privadas. Mostrando soluções administrativas e gerenciais para auxiliar nas tomadas de decisões e ações das organizações. Assim viu – se que o planejamento dessas ações citadas inicialmente foi realizado, no período em que houve o estágio. Buscando entender como a gestão da escola conduz as atividades diárias de acordo com que foi planejado inicialmente. Gerenciando recursos financeiros, materiais, relações humanas, além de auxiliar no planejamento pedagógico e na resolução de conflitos. Assim além da competência profissional do gestor em liderar a equipe de colaboradores da escola rumo às melhores práticas administrativas e educacionais da escola. Fica evidenciado que a reflexão sobre o ambiente e o contexto social em que a escola está inserida é fundamental para os melhores resultados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Administração Pública pt_BR
dc.subject Gestão Escolar pt_BR
dc.subject Planejamento Público pt_BR
dc.title Planejamento na gestão escolar: relatório de estágio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta