Resumo:
O presente artigo apresenta uma discussão sobre as mudanças habitacionais ocorridas na cidade de Mulungu no final do século XX até os dias atuais. Analisou-se o início com as casas de taipas e as influências econômicas para transformarem essas moradias em casas de alvenaria, valorizando o lugar com o afastamento das classes mais carentes para longe do centro da cidade. Notadamente, a zona urbana de Mulungu recebeu novas ações de engenharia e foram reorganizadas suas vias principais com afasto e galerias pluviais, valorizando assim o mercado dos imóveis, além de atrair o comércio para uma melhor centralização da feira livre, onde a moeda do real circula fluentemente, garantindo a venda facilitada dos produtos pelo agrupamento social, elevando o preço da área comercial. A prefeitura, as agências
bancárias, os supermercados, as lojas, as escolas e os serviços essências de pagamentos e saúde foram fixados no centro urbano de Mulungu. Isso favoreceu muito a valorização econômica dos imóveis.
Descrição:
BIDÔ, Leillany Araújo Bidô, A contribuição do estágio na formação do administrador público sob a visão do estagiário. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.