UEPB - Repositório Digital

Gestão escolar e qualidade educacional: análise a partir de duas escolas municipais na cidade Patos-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Campos, Leyliane Carla de Araújo Costa
dc.date.accessioned 2023-05-10T19:18:53Z
dc.date.available 2023-05-10T19:18:53Z
dc.date.issued 2022-12-30
dc.identifier.other CDD 351
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29280
dc.description CAMPOS, Leyliane Carla de Araújo Costa. Gestão escolar e qualidade educacional: análise a partir de duas escolas municipais na cidade de Patos-PB. 2022. 20f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em vista o papel relevante da educação de qualidade para os resultados individuais e sociais futuros, o objetivo deste artigo é estudar a importância da gestão escolar e da gestão escolar democrática para a qualidade educacional, a partir de duas escolas municipais na cidade de Patos-PB. Para isto, aplicou-se um questionário com perguntas objetivas e subjetivas para representantes da gestão escolar. De acordo com as respostas obtidas, verificou-se que a gestão escolar tem grande relevância para o desempenho dos alunos e que as escolas desenvolvem uma gestão escolar democrática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Prof. Dra. Sabrina Martins de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.subject Qualidade educacional pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Gestão escolar e qualidade educacional: análise a partir de duas escolas municipais na cidade Patos-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta