Resumo:
Devido ao grande avanço tecnológico e a preocupação de conseguir equilibrar a tecnologia com às necessidades dos clientes, o Cardápio Digital vem se torna cada vez mais presente no segmento de bares, restaurantes e lanchonetes. Ao analisar o cenário atual brasileiro é possível notar que o número de aplicações web voltadas para esse mercado ainda é pequeno, com um amplo espaço para melhorias. Luiz Henrique (2012) buscou encontrar o equilíbrio entre o cardápio digital e o garçom propondo o uso do sistema nomeado como MM+ que visava reduzir a dependência do consumidor com o garçom, porém devido à baixa adesão da população na época em que a tecnologia proposta foi apresentada e os custos elevados para sua utilização, não houve êxito na execução do objetivo proposto. Diante do exposto, o propósito desse trabalho é conseguir desenvolver um protótipo que consiga unir o mundo digital com o atendimento ao cliente, assim como auxiliar os estabelecimentos que trabalham com esse segmento para que ofereçam um atendimento com qualidade e agilidade para os seus consumidores. Esse projeto tem como público alvo aproximadamente mais de um terço da população brasileira, tendo em vista que segundo o IBGE (2020) cerca de 36,5% dos brasileiros tem o hábito de realizar refeições fora de casa. O artigo em questão trata-se de um estudo classificado como uma pesquisa aplicada com abordagem qualitativa e conta com uma revisão bibliográfica sobre a temática, identificando soluções viáveis para problemática, visando esta resolução, foi desenvolvido um protótipo, denominado pelo autor como CardaPIX, utilizando o figma para demonstrar com clareza as resoluções para as problemáticas descritas durante o artigo.
Descrição:
SANTOS, T. F. Cardapix: uma proposta de aplicação de cardápio digital para bares e restaurantes. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.