Resumo:
O profissional arquivista vem conquistando um crescente espaço no mercado de trabalho, todavia o reconhecimento da profissão não teve a mesma proporção. Com o intuito de aprofundar um pouco mais os estudos em relação a esta falta de reconhecimento, este trabalho tem como objetivo analisar a visão dos estudantes de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba em relação ao marketing pessoal. A pesquisa foi de caráter qualiquantitativa, inicialmente foi realizado um estudo exploratório e, em seguida, foi utilizada a pesquisa descritiva. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário a 85 alunos do curso de Arquivologia, sendo 50 iniciantes e 35 concluintes, em que utilizou um roteiro de 10 questões pré-estabelecidas do tipo Escala de Likert que avaliou a opinião dos entrevistados. Os resultados foram analisados através dos dez gráficos que representam respectivamente as dez questões propostas, onde apontaram o pouco grau de entendimento que os estudantes possuem em relação ao marketing pessoal e o quanto seria relevante uma revisão nos componentes curriculares do curso de Arquivologia para que esses mesmos estudantes possam evoluir de forma satisfatória, a fim de entrarem no gigantesco mercado de trabalho com segurança em sua capacidade.
Descrição:
ARAÚJO, Sandra Regina Pontes de. A importância do marketing pessoal para os estudantes do curso de arquivologia da UEPB. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.