Resumo:
O objetivo deste estudo é identificar desafios enfrentados pelos professores de Geografia do Ensino Fundamental II durante o Ensino Remoto. Focamos no segundo semestre de 2021 na Escola Estadual Antônio Vicente, em Campina Grande, PB. Utilizamos debates historiográficos, análise de fontes normativas e questionários com uma professora da escola. Identificamos desafios como estratégias de acompanhamento e avaliação das aprendizagens, planejamento das aulas e impacto das desigualdades sociais no processo de escolarização. O estudo contribui para a compreensão do ensino remoto de Geografia e pode servir como base para futuros debates sobre o rendimento escolar e o planejamento das aulas durante a pandemia da Covid-19.
Descrição:
SOUSA, Iranildo. Desafios e superações no ensino da Geografia no 8° ano: experiência de estágio supervisionado na Escola Estadual Antônio Vicente. 2023. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.