UEPB - Repositório Digital

Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Luana Karla Alves
dc.date.accessioned 2023-08-09T22:52:59Z
dc.date.available 2023-08-09T22:52:59Z
dc.date.issued 2022-07-23
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30031
dc.description SILVA, L. K. A. Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública ) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de conclusão de curso apresenta conceitos e faz uma análise da utilização do Kahoot! como instrumento capaz de auxiliar no ensino remoto, destacando a importância da tecnologia na educação contemporânea. Disserta que o docente tem papel primordial para realizar esse vínculo entre discentes manuseando a plataforma de forma segura, voltada em direção ao aprendizado. A presente pesquisa caracteriza-se em sua metodologia como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. O objetivo geral é apresentar a importância do processo de aprendizagem, especialmente através de jogos. Dos objetivos específicos vem o quesito de domínio dos professores sobre a tecnologia que pode ser utilizada como ferramenta para motivar/incentivar o aprendizado da matemática, a relação das políticas públicas com a tecnologia, determinando a importância das ações regulamentadas pelo Estado para promover o crescimento e o progresso educacional, e por meio do Kahoot! As ferramentas de gamificação que proporcionam aos alunos e professores uma abordagem mais prática para construir autonomia no processo de educação e aprendizagem. Conclui-se que todos esses fatores vêm para desenvolver uma gestão educacional eficiente e, fundamentalmente, aprimorar os métodos de aprendizado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Maria do Socorro da Silva Medeiros. Coorientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Kahoot pt_BR
dc.title Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta