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O objetivo do estudo foi descrever a gestão de processos em uma instituição pública municipal, mais especificamente, na Secretaria da Junta Militar no município de Igaracy-PB, a partir de informações sobre o processo estrutural e funcional da emissão de documentos (Registro de Geral de identificação, Reservista, Carteira de trabalho entre outros). Trata-se de uma pesquisa-ação e um estudo de caso, de caráter descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa, disponibilizada a partir de levantamento bibliográfico, documental e de experiência profissional que foi realizado no município de Igaracy-PB. Os resultados apontam que, apesar do número pequeno de funcionários, a Junta Militar de Igaracy-PB cumpre seu papel de promover a aquisição de documentos no citado município, de maneira a não ser mais necessário o deslocamento dos moradores para cidades circunvizinhas. Considerando que os documentos pessoais, como o Registro Civil (RG), são essenciais para se ter acesso a diversos serviços, sendo um instrumento de cidadania, percebe-se que, no contexto da Junta Militar-PB, os serviços prestados de retirada de documentos pessoais, tem gerado pontos positivos e benefícios a todos, inclusive, demonstrado pelo reconhecimento através de premiações. |
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