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O presente trabalho, trata de um relato de experiência, obtido através da participação, como membro, na função de presidente, do Conselho Escolar da Creche Lenise Medeiros, situada no bairro das Malvinas, na cidade de Campina Grande – PB. Busca-se, com esse trabalho, contribuir para a reflexão sobre a prática
e exercício desempenhados durante o período de 2018-2022 na referida função. Além de refletir e problematizar as dificuldades encontradas durante a gestão, bem como analisar a importância do Conselho Escolar na gestão da instituição e democratização da participação da comunidade escolar nesse contexto. Esse estudo, teve como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica e documental, em que se utilizou também da observação participante/objetiva e também de observações subjetivas (sentimentos, impressões) para realização dos registros e da análise aqui desenvolvida. A prática vivenciada no Conselho Escolar, da referida instituição, possibilitou a percepção de que, nem sempre a importância e função do Conselho, bem como efetivo funcionamento, atribuições e competências são percebidos e repassados para as pessoas que formam esse colegiado. Esse trabalho, portanto, procura suscitar, através dos registros e experiência vivida, reflexões sobre a realidade do funcionamento do Conselho Escolar na Creche
Lenise Medeiros. |
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