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O estágio supervisionado tem grande importância na formação de qualquer estudante que
busca compreender a prática profissional, ele consiste em permitir o graduando aplicar os
ensinamentos adquiriados durante todo o curso, obtendo uma reflexão sobre seu futuro em
sala de aula. Por meio deste trabalho podemos observar as relações que foram obtidas durante
todo o estágio entre professor/aluno em sala, com toda a sua prática educativa. Considerando
o contexto da COVID-19, o estágio foi concluido na escola Cidadã Integral Estadual de
Ensino Fundamental Médio João Lelys, no município de Livramento/PB, Com os alunos do
2° Ano B do ensino médio. Foi realizada pesquisa bibliográfica, tento em vista a conexão
necéssaria entre teoria e prática, além da aplicação de questionários com perguntas fechadas e
semiestruturadas relacionadas ao tema proposto, para que assim possamos analisar os
resultados obtidos, de formas diversificadas, sobre a pandemia e pós- pandemia. Com o
objetivo geral analisar o ensino remoto de Geografia a partir do olhar dos estudantes do
Ensino médio. Foram utilizados autores teóricos o uso de novas estratégias pedagógicas
trouxe desafios de acordo com APPENLLER (2020), as dificuldades dos alunos em lidar
com esse recurso STINGEN (2016), estamos vivenciando em uma reinvenção da educação
BOSTEL, FIORENTIN e MAYER (2020). Deste modo, concluimos que este modelo de
ensino contribuiu ainda mais, não apenas para as desigualdades, mas também para o desgaste
fisico e psicologico dos envolvidos causando um fracasso escolar em alguns havendo a
necessidade de implementação de politicas públicas voltadas incluir as TDICs (Tecnologias
Digitais da Informação e Comunicação) na escola, com as tecnologias de informação, pois o
dano causado por a pandemia só será notado com maior veracidade daqui a alguns anos |
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