Resumo:
O presente artigo tem o objetivo geral de analisar como são desenvolvidas as metodologias utilizadas em leitura com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola de ensino fundamental na cidade de Montadas-PB. E os objetivos específicos voltam-se para: a)identificar quais meios o professor utiliza para acompanhar o desenvolvimento e aprendizagem de alunos com autismo; b)identificar como vem sendo desenvolvida a relação do aluno com autismo no tocante à oralidade direcionada ao ensino e aprendizagem. Metodologia: a presente pesquisa inscreve-se num estudo exploratório, com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento uma entrevista com perguntas previamente estabelecidas a duas professoras do ensino fundamental da Escola Helena José Porto na cidade de Montadas – PB. Por fim, a partir deste estudo, fica evidente que a formação e as informações dos docentes são insuficientes para desenvolverem um trabalho satisfatório e significativo com seus discentes.
Descrição:
SANTOS, A. J. R. Reflexões direcionadas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.