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Este trabalho tem como tema geral a formação de professores de Geografia no estágio
supervisionado. Desta forma, o objetivo diante da experiência e método desafiador
às aulas foram muito dinâmicas e fizemos uso de livros, slides e bastante
participativas com todos os alunos, as aulas foram com a frequência de cem
porcento de aproveitamento dos mesmos, também tínhamos debates
enriquecimento e sempre procurando trazer para nossa realidade. Os alunos
tinham compromisso com as atividades realizada pra casa, isso mostra o interesse
pela aprendizagem em geografia. Compreender a formação do professor de
Geografia no estágio supervisionado de regência a partir da realidade vivenciada
na E.M.E.I.E.F. Cônego João Marquês Pereira, que se localiza no município de
Serra Branca-PB. A escola citada foi palco das atividades práticas do Componente
Estágio Supervisionado III do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade
Estadual da Paraíba, que foi ofertado na grade curricular do período acadêmico
de 2021.1. Este estágio foi de regência no ensino fundamental (anos finais). A
turma em que se desenvolveu a regência foi do sexto ano, composta por 29
discentes. Devido ao cenário de pandemia da Covid-19, o qual estamos vivenciando
desde o ano de 2020, o estágio aconteceu de forma remota tendo como realidade
o ensino também apitada na escola. Na metodologia, destacamos a realização
de pesquisas bibliográficas, documental e colaborativa. Os resultados alcançados
pelas atividades de estágio e pesquisa apontam que a formação docente no estágio
é um momento muito rico, mas também cheio de desafios, ainda mais diante de
um novo modelo de ensino, a exemplo do ensino remoto, que surgiu de forma
repentina e surpreendeu a todos. Diante disso, ressaltamos a importância do
professor e do licenciando estarem atentos as estratégias que podem ser
adotadas no processo de ensino e aprendizagem em Geografia na escola. |
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