Resumo:
Em 2020, o mundo enfrentou a pandemia de COVID-19, que levou a Organização Mundial da Saúde a recomendar o isolamento social. Com o fechamento de ambientes públicos e a adoção de medidas restritivas, a maioria das prefeituras no Brasil acataram as medidadas de isolamento. Assim, a educação foi severamente afetada, com escolas fechadas e a necessidade de migrar para o Ensino Remoto Emergencial (ERE), uma solução temporária e improvisada. O trabalho aqui apresentado é referente a esse contexto. A partir de minha experiência como estagiária no Ensino Remoto Emergencial, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castro Pinto, no 9º ano, e de outras experiências anteriores a essa condição, realizo aqui algumas reflexões referentes às realidades do ensino de História para os alunos e professores em um sistema emergencial à distância. O objetivo, portanto, é perceber os desafios e aprendizagens nesse processo, fazendo inclusive uma autoanálise de minhas práticas nessa experiência como futura professora de História.
Descrição:
CASTRO, Vanielly Pereira de Oliveira. O ensino de história no ERE: reflexões a partir de uma experiência. 2024. 28f. trabalho de conclusão de curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.