dc.contributor.author |
Lima, Roseane da Silva |
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dc.date.accessioned |
2014-04-09T16:44:13Z |
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dc.date.available |
2014-04-09T16:44:13Z |
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dc.date.issued |
2014-04-09 |
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dc.identifier.other |
CDD 908.353 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3389 |
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dc.description |
LIMA, R. da. S. A mídia na padronização estético corporal da beleza feminina. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Mídia e moda sempre foi uma combinação “perfeita” na história. Mas nunca antes na história do ser humano a moda foi tão propagada pela mídia como nas últimas décadas. A mídia tem se tornado um importante elemento no processo de propagação da moda determinado o padrão de beleza que se instalou na contemporaneidade e hoje, por meio de campanhas publicitárias que propagam a moda das passarelas, dos programas televisivos as tendências de cada estação, etc, com vistas a determinar a roupa que o homem e/ou a mulher deve sair de casa em diferentes ocasiões e gerar uma sensação de bem estar por se “enquadrar” entre aqueles considerados belos porque encontram-se na moda. Daí surge o fascínio pelo consumo e o desejo pela beleza do corpo. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Edna Maria Nóbrega Araujo |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Mídia |
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dc.subject |
Corpo da mulher |
pt_BR |
dc.subject |
Beleza feminina |
pt_BR |
dc.title |
A mídia na padronização estético corporal da beleza feminina |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |