Resumo:
O presente estudo tem o objetivo de avaliar a utilização do Moodle no ensino a distância da
Unopar Virtual no pólo da cidade de Patos no estado da Paraíba. O Moodle é um ambiente
virtual de aprendizagem utilizado como ferramenta de apoio pedagógico no ensino a distância
(EaD) e distribuído gratuitamente com seu código aberto. A avaliação apresentou caráter
descritivo exploratório em que a amostra escolhida foi a não-probabilística e intencional, cuja
pesquisa se deu através de questionários e voltou-se para um estudo de caso no qual ficou
comprovado através dos resultados obtidos, que a utilização do referido programa contribui
substancialmente para o aprendizado no ensino a distância. Pode-se concluir que apesar de o
programa avaliado necessitar de algumas melhorias, ele atende satisfatoriamente o propósito a
que se destina.
Descrição:
VIEIRA, J. V. S. Avaliação da utilização do Moodle no ensino a distância da UNOPAR Virtual no polo da cidade de Patos-PB. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.