Resumo:
O serviço público encontra muitos desafios para poder desempenhar a qualidade
nos seus serviços, um desses desafios é fazer com que as pessoas mantenham ao
longo do tempo o mesmo entusiasmo que apresentam ao ingressar no trabalho.
Quando o ambiente de trabalho não é saudável torna-se difícil manter a motivação
dos seus funcionários. A motivação de funcionários passou a ser fundamental em
qualquer organização, pública ou privada como forma de obter eficiência e
resultados de qualidade no ambiente de trabalho.Diante disto buscou-se como
temática de estudo para presente trabalho Motivação X Qualidade nos Serviços
Públicos: Caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severina
Ramos de Oliveira – Sobrado/PB. Neste sentido buscou-se como objetivo analisar
a qualidade dos serviços prestados na Escola Estadual Ensino Fundamental e
Médio Severina Ramos de Oliveira, onde desenvolveu-se a pesquisa, havendo um
levantamento da analise de dados da instituição de ensino diante do
questionamento: Como a motivação influencia na qualidade dos serviços nas
instituições públicas de ensino?. Como contribuição teórica destacam os estudos de
CHIAVENATO(2001), DUTRA(2002), VERGARA(2007), dentre outros. Esta
pesquisa classifica-se como exploratório-bibliográfica quantitativa e qualitativa,
justificando o tema por fazer uma abordagem sobre a importância da motivação para
que haja qualidade no ambiente de trabalho. Dentre os principais resultados desta
pesquisa destaca-se a importância da motivação no ambiente de trabalho.
Descrição:
Batista, Emília da Costa. Motivação x qualidade nos serviços públicos
caso da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
Severina Ramos de Oliveira, Sobrado-PB. 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.