dc.contributor.author |
Pessoa, Yara Kristina Soares |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-29T12:25:58Z |
|
dc.date.available |
2014-05-29T12:25:58Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 004 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3834 |
|
dc.description |
PESSOA, Y. K. S. Análise do Software Educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas usabilidade e funcionalidade como ferramenta de avaliação. 2011. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem o objetivo de analisar o software educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas da engenharia de software, usabilidade e funcionalidade, como ferramenta de avaliação. Foram analisados aspectos relacionados à melhoria do aprendizado e à aceitação do aluno a esta tecnologia. O artigo apresentou caráter exploratório em que a amostra escolhida foi a não-probabilística e intencional, cuja pesquisa foi realizada através da avaliação do software educacional SupeR QuiZ. Como resultado, revelou-se a falta de contribuição efetiva do software como ferramenta, sem garantir a capacidade de motivação do aluno e de uma aprendizagem significativa. O SupeR QuiZ mostrou insatisfatoriamente a qualidade tecnológica no que se refere as características de funcionalidade e usabilidade do software educativo, uma vez que não atende às necessidades de auxílio ao educador e alunos podem encontrar dificuldades como falta de recursos presente no software e erros constantes durante sua utilização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Carolina Costa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de Software |
pt_BR |
dc.subject |
Usabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Funcionalidade e Processo Educacional |
pt_BR |
dc.title |
Análise do Software Educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas usabilidade e funcionalidade como ferramenta de avaliação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |