dc.contributor.author |
Oliveira, Priscilla da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-29T12:52:38Z |
|
dc.date.available |
2014-05-29T12:52:38Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.115 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3841 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, P. S. O Programa Mais Educação como meio de Inclusão Socioeducacional na Escola Nosso Lar Tio Juca, Patos, PB. 2012. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Programa Mais Educação é um projeto implantado pelo Governo Federal em parceria com alguns órgãos de reconhecimento na área da educação, com intuito de melhorar a educação básica dos alunos de Ensino Fundamental. O estudo teve como inicio o Projeto de Extensão Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social, que vem sendo trabalho a mais de dois anos na Escola Nosso Lar Tio Juca, que teve continuidade do programa, para promover melhoras dentro da sala de aula, com objetivo de promover ao aluno a capacidade de melhorar nos estudos através de oficinas oferecidas pelo programa. O Programa Mais Educação é estruturado em forma de uma mandala onde estão representadas todas as áreas de atuação, entre elas os macrocampos que abrigam as oficinas que são desenvolvidas pelo programa. A importância do referido Programa reside no objetivo de analisar as práticas pedagógicas do Programa Mais Educação identificando as possibilidades de inclusão socioeducacional dos alunos através da metodologia que é utilizada por ele e que consiste na ampliação da jornada escolar, aumento as horas de atividades dentro da escola e oferecendo assim maiores condições de permanência e sucesso dos alunos. Com isso, contribui para a inclusão social desses alunos e de suas famílias, considerando que o desempenho em sala favorece a inserção no mundo da cultura e da arte e assim delinear um futuro com maiores possibilidades de sucesso. O presente estudo propôs a análise do Programa Mais Educação na Escola Nosso Lar Tio Juca e sua relação com a inclusão social dos alunos utilizando como instrumento de coleta de dados questionários aplicado a professores e oficineiros (educadores comunitários). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Nadia Farias dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Mais Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão Socioeducacional |
pt_BR |
dc.subject |
Tempo Integral |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
O Programa Mais Educação como meio de Inclusão Socioeducacional na Escola Nosso Lar Tio Juca, Patos, PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |