dc.contributor.author |
Diniz Júnior, Ronaldo Alves |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-29T12:54:14Z |
|
dc.date.available |
2014-05-29T12:54:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.34 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3844 |
|
dc.description |
DINIZ JÚNIOR, R. A. Perfil dos professores de informática do Ensino Fundamental da cidade de Catolé do Rocha-PB. 2011. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é identificar o perfil dos professores de informática de Ensino
Fundamental do município de Catolé do Rocha – PB / Brasil. A amostra escolhida foi à não probabilística
e intencional, ou seja, dirigiu-se a pesquisa para um estudo de caso. A
realização da pesquisa se deu no Ensino Fundamental da cidade de Catolé do Rocha – PB /
Brasil. Os dados foram levantados durante os meses de março e abril de 2011. Como
resultado, identificou-se que o perfil encontrado não é o apropriado para ministrar a
disciplina de informática. Também é visível que a formação do professor de informática é
importante, pois este poderá atuar em uma área especifica do conhecimento, aproveitando de
maneira eficaz e eficiente as habilidades e competências adquiridas durante sua formação
acadêmica. Com isso é possível vislumbrar que o profissional qualificado ao exercício da
docência no campo da informática na educação é o licenciado em computação, por conceber
em sua graduação subsídios pedagógicos e computacionais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Carolina Costa de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Perfil do professor |
pt_BR |
dc.subject |
Informática na educação |
pt_BR |
dc.title |
Perfil dos professores de informática do Ensino Fundamental da cidade de Catolé do Rocha-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |