Resumo:
Procura mostrar de forma concisa como o ambiente virtual de
aprendizagem Moodle pode influenciar na aprendizagem de alunos dos cursos de graduação a
distância da Universidade Estadual da Paraíba, em especial, os alunos do Pólo de Campina
Grande-PB Brasil. A pesquisa que deu origem a este trabalho foi fundamentada numa revisão
bibliográfica de autores conhecidos e aclamados que discorrem sobre assuntos relacionados.
Em seguida, foi elaborado e aplicado um questionário com o objetivo de reunir opiniões dos
estudantes de graduação da UAB/UEPB acerca da utilização do Moodle nas tarefas de rotina
de um curso a distância. Os resultados obtidos, com a aplicação do questionário, apontam para
as contribuições do ambiente Moodle na aprendizagem dos alunos e o potencial que essas
ferramentas tem para oferecer desde que bem exploradas tanto por alunos quanto por
professores/tutores.
Descrição:
CUNHA FILHO, E. S. O impacto do moodle na aprendizagem dos alunos da UAB/UEPB no pólo de Campina Grande - PB, Brasil. 2011. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.