Resumo:
O Estágio Supervisionado proporciona ao aluno estagiário o primeiro contato com o seu futuro local de trabalho, permitindo ao mesmo conhecer como é na realidade a estrutura e o funcionamento de uma escola. Sendo desta forma, indispensável na formação do docente. O objetivo deste relatório foi relatar as experiências da observação e intervenção em sala de aula no ensino médio na Escola Agrotécnica do Cajueiro. Os Estágios Supervisionados, referentes às etapas III (observação) e IV (intervenção) estes foram realizados no Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha- PB. A experiência da observação e intervenção no Ensino Médio Integrado serviu como uma espécie de “laboratório” intelectual e pedagógico, visto que nos foi consentida a oportunidade de participar, na prática do processo de ensino do referido componente curricular, adquirindo experiência, relacionada aos processos pedagógicos e politico- educativos, permitiu nos tornássemos mais reflexivas acerca da atividade docente. Agora, cabe a nós futuros professores, fazermos deste estágio um ponto de reflexão para as futuras atividades docentes.
Descrição:
FERREIRA, G. G. Experiência da observação e intervenção no ensino médio na Escola Agrotécnica do Cajueiro. 2014. 22f. Relatório de Estágio Supervisionado (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.