Resumo:
Este trabalho é um estudo de caso e pesquisa de campo que buscou projetar o Centro de Protocolo e Documentação em Empresa de Comércio Varejista. Sendo assim, fez uso de instrumento de coleta de dados um questionário, uma entrevista semiestruturada e observação. Utilizou-se a abordagem qualitativa e na análise buscamos compreender os dados a partir do objetivo apresentado. Os resultados mostram algumas deficiências nos diversos setores, que nos levam a pensar nas necessidades reais que a empresa tem com a aplicação da gestão de documentos. O estudo é destacado como sendo pioneiro dentro da empresa de comércio varejista, além de avultar a conscientização da empresa em qualificar os profissionais para uma melhor organização do arquivo e, consequentemente, na Gestão de Documentos. Concluímos que o Centro de Protocolo e Documentação é uma solução na resolução dos problemas que envolvem os documentos da empresa, gerando um melhor desempenho nas atividades, levando maior racionalização dos processos de produção documental aos colaboradores na exatidão na recuperação da informação.
Descrição:
SANTOS NETO, Vivaldo Valeriano dos. O lugar do barato e fiado: centro de protocolo e documentação em empresa de comércio varejista. 2014. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.