Resumo:
A pesquisa aqui abordada busca discutir a relação entre o estágio supervisionado, as aulas de geografia e a relação entre teoria – prática. Os conteúdos apresentados nas aulas de geografia e as discussões sobre a prática docente são muito diferentes das realizadas na prática escolar. Isso nos remete a muitos questionamentos, como: Os Graduandos do curso de Licenciatura em Geografia estão preparados para assumir uma sala de aula? Os conteúdos executados em sala de aula condizem com a realidade dos alunos? As metodologias aplicadas pelos graduandos são tradicionais ou inovadoras? Estas questões são importantes para que o graduando seja capaz de planejar aulas mais dinâmicas e que desperte a atenção dos alunos no campo de estágio. A metodologia aplicada foi pesquisa com autores que tratam desta temática e conversas com os professores de geografia. Depois de todo esse material em mãos é preciso que o Graduando em Geografia observe a realidade presente na escola, acompanhando o currículo escolar e a prática docente.
Descrição:
CORDEIRO NETO, F. A. Estágio supervisionado: relação teoria e prática no desenvolvimento profissional em geografia. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.