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O presente estudo tem como temática a importância do brincar na educação infantil, o qual procura seguir seu objetivo que centra numa análise de como vem transcorrendo as brincadeiras nesse nível de ensino. Assim, o estudo busca suporte, além de uma abordagem dos tipos de brincadeiras realizadas numa escola publica municipal na cidade de Mato Grosso PB. Dessa forma, a pesquisa tem seus acentos nas etapas do estágio supervisionado, desenvolvido na referida escola. Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, na qual além da base teórica enfatizam enfoques e relatos dessas etapas, com propósitos devivenciar junto aos professores que integram os anos iniciais do Ensino Fundamental, as brincadeiras como estratégias na aprendizagem da criança. Para respaldar a importância do brincar nesse nível de ensino recorreu-se às Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei n° 4024/61 e a 5.692/71, em Brasil (2007), assim como os estudos de Fazenda Pimenta (1997), Freire (1997/2007), Fávero (1992), Bianchi (1998), Brasil (2008) que enfoca na Lei nº. 11.788, Brasil (1996) com a Lei nº 9.394/96, (1991),Projeto Politico Pedagógico – PPP (2010), Piaget (1990), Smole. et. al. (2000), Vygotsky (1991),Oliveira et. al. (2000) Carvalho (1992) Santos (2002), Craidy, et. al. (2001), Aranão (2004), entre outros. |
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