dc.contributor.author |
Silva, Maria das Graças |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-28T12:43:17Z |
|
dc.date.available |
2014-08-28T12:43:17Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-28 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 379.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4876 |
|
dc.description |
SILVA, M. G. Processo de alfabetização
. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo enfoca o processo de alfabetização já tão familiar em nossa sociedade, em contraste com o processo de letramento que é um tema recente em relação ao novo sentido que ganhou nos meios acadêmicos. Letrar é mais que alfabetizar. Portanto o objetivo do trabalho é analisar como se desenvolve o processo de alfabetização na escola, reconhecendo a criança como um ser informação, daí a aprendizagem da leitura e da escrita deve ocorrer de forma reflexiva, relacionando com a realidade, pois a palavra isolada não tem sentido, ou seja, o processo de alfabetização deve ocorrer de forma contextualizada, considerando a leitura prévia que o aluno tem do mundo que o cerca. Nesse processo o educador desempenha papel relevante como estimulador da leitura e interpretação do texto lido. No mundo áudio visual a criança recebe muitas motivações que a distancia do livro. Dai surge a importância de usar material não didático no processo de alfabetização. Quanto a família tem um papel importante para incentivar a leitura e a escrita. Professores alfabetizadores devem está em constante atualização, apresentando novos métodos para que a criança adquira o gosto pela leitura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francineide Pereira Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Infância |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Processo de alfabetização |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |