dc.contributor.author |
Sousa, Maria Jerúsia de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-29T13:37:41Z |
|
dc.date.available |
2014-08-29T13:37:41Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4932 |
|
dc.description |
SOUSA, M. J. O. A importância do brincar na educação infantil. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo pretende investigar, junto à teoria e a prática, qual é a importância do brincar para a aprendizagem, desenvolvimento e desempenho das crianças na vida escolar.Este trabalho esta dividido em três capítulos: o primeiro relato das experiência no estágio supervisionado no contexto da: Gestão Escolar; Educação infantil e ensino Fundamental. Portanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, relato de experiência e pesquisa de campo, buscando fundamentação teóricapara a concretização do objetivo almejado,foi utilizado os estudos de: ARIES(1992); BRASIL (1998); CEDHAP (2003); HUZAK (1998); KRAMER (2012); LIBÂNEO (2005); LUCK (2000/2006/2007); SOUSA (1996); VYGOTSKY e PIAGET A proposta metodológica a ser utilizada é adequada neste trabalho e qualitativa/descritiva por ser um método mais abrangente no assunto que abordarei. A observação qualitativa é fundamental na explicação do funcionamento das estruturas sociais, pois busca entender um fenômeno específico em profundidade. São métodos da pesquisa, descrições, comparações e interpretações. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francineide Pereira Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.title |
A importância do brincar na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |