dc.contributor.author |
Cunha, Vilma Antônia Oliveira da |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-01T12:11:11Z |
|
dc.date.available |
2014-09-01T12:11:11Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.543 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4936 |
|
dc.description |
CUNHA, V. A. O. da. Jogos, brincadeiras e aprendizagem na educação infantil. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O lúdico é de fundamental importância para a Educação Infantil, ele pode ser usado como recurso que proporciona um ensino de forma mais dinâmico e significativo, visto que o mundo inventivo de sonho e fantasia do universo infantil, quando valorizado, pode se transformar em outras formas de conhecimento. Para isto, é preciso que a escola insira no dia a dia das práticas educativas estratégias de ensino que contemple a brincadeira como forma de promover uma aprendizagem mais criativa e estimulante aos pequenos que chegam à escola trazendo inúmeras experiências de mundo, adquiridas no convívio da família. Esta pesquisa tem caráter bibliográfico e também se configura com um estudo de campo dado às experiências de observação e intervenção durante os estágios supervisionados I, II e II. O objetivo deste trabalho é refletir acerca da importância da inserção de atividades lúdicas no cotidiano do ensino infantil. O embasamento teórico tem em LOPES (2006), GOÊS (2008), MOURA (1994), RCNEI (1998), VYGOTSKY, (1989), LÜCK (2009), entre outros, as principais referências. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágios |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Jogos, brincadeiras e aprendizagem na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |