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O presente trabalho tem como objetivo discutir, através de análise bibliográfica e descritiva, a importância da brincadeira na educação infantil, ressaltando-a como instrumento de motivação para uma aprendizagem mais significativa nos primeiros anos de escolaridade da criança. Além disso, incide acerca da gestão escolar, atentando para a necessidade de descentralização das ações recorrentes aos gerenciamentos administrativos e pedagógicos da escola, como também suscita uma discussão sobre a educação infantil e o ensino fundamental e as formas de regulamentação e procedimentos didático-pedagógicos concebidos durante essas fases educativas. Como embasamento teórico para estas discussões recorremos aos postulados de PIAGET (1998), VYGOTSKY (1998), NEGRINE (1994), RCNEI (1998), entre outros. Espera-se que este trabalho possa despertar no professor, sobretudo o de educação infantil, para a importância da inserção de atividades lúdicas, como a brincadeira, no cotidiano das crianças, visto que é um recurso que atua no desenvolvimento físico, cultural, emocional e cognitivo da criança. |
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