dc.contributor.author |
Araújo, Dulcilene de |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-11T11:31:33Z |
|
dc.date.available |
2014-09-11T11:31:33Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 320.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5071 |
|
dc.description |
ARAÚJO, D, de. "Transpondo alinha da pobreza?": Uma análise da condicionalidade educacional do programa Bolsa Família em Tacima-PB. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse artigo tem por objetivo analisar o Programa Bolsa Família a partir das
vivências das famílias beneficiadas na cidade de Tacima- Pb. O Governo Federal há alguns
anos vem trabalhando em busca do desenvolvimento de políticas públicas que alcancem os
brasileiros mais vulneráveis a pobreza. O Programa busca a diminuição do nível de pobres no
país, complementando a renda familiar, com o objetivo de melhorar o acesso à saúde e
garantir à educação por parte dessa parcela mais carente. Assim, apresenta em seu
regulamento condicionalidades no campo da saúde e da educação e o cumprimento dessas é
de extrema importância para manter o recebimento desse benefício. Portanto, a partir dos
critérios estabelecidos enquanto “condicionalidade” buscamos entender o que mudou na vida
das famílias contempladas. Para isso, utilizamos a metodologia da História Oral na intenção
de coletar as informações dos pais de alunos e professores da turma do quarto ano do Ensino
Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Emídio dos Santos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Azemar dos Santos Soares
Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Bolsa Família |
pt_BR |
dc.subject |
Condicionalidade educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.title |
"Transpondo a linha da pobreza?": Uma análise da condicionalidade educacional do programa Bolsa Família em Tacima-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |