Resumo:
Este trabalho teve como objetivo analisar e orientar os alunos de como utilizar as ferramentas tecnológicas como subsídios para melhoria do ensino e aprendizagem. Observando como a educação vem sofrendo transformações na sociedade, cabe ao professor entender os aspectos que possam interferir no processo de aprendizagem. Neste trabalho foi despertado nos alunos o gosto pelo uso das novas tecnologias. Analisando os assuntos estudados durante o estágio supervisionado III notei que as aulas dadas na sala de informática obtiveram maior êxito do que as dadas em sala de aula. No que diz respeito às novas tecnologias para o Ensino de Geografia, ter um computador é de suma importância ao que se refere à área de pesquisa, localização das cidades, estados, países; como também através da informática podemos localizar todos os vulcões adormecidos e os que estão em erupção. Conhecemos toda planície amazônica através das aulas no laboratório de informática. O uso do laboratório de informática nas aulas de Geografia no mundo globalizado em que vivemos é de importância impar, sem ele ficaria muito difícil para nós, professores de Geografia, darmos uma aula sobre Globalização e os Blocos Econômicos, localização de satélites, reconhecimento de planície, planaltos e até mesmo como nos deslocamos da nossa residência até a escola onde estudamos.
Descrição:
SANTOS, Alessandor dos. O papel do professor frente às novas tecnologias para melhorar no ensino de geografia na modalidade EJA. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.