Resumo:
Um Projeto Político Pedagógico (PPP) escolar consiste numa atividade de previsão da ação a ser realizada pela escola, implicando definição de necessidades a atender, objetivos a atingir dentro da instituição escolar, procedimentos e recursos a serem empregados, tempo de execução e formas de avaliação. Portanto, este trabalho teve como objetivo conhecer a concepção de professores do ensino fundamental e médio sobre a importância do PPP para o ensino e aprendizagem. Para a coleta dos dados valeu-se do uso de questionários para realização de entrevistas, através dos quais foi possível colher informações entre seis professores de escolas do ensino fundamental e médio das cidades de Catolé do Rocha – PB, São Bento – PB e Patu - RN. Através dos resultados, fica claro que os professores do ensino fundamental e médio compreendem o que é e a importância do projeto Político Pedagógico para o bom desempenho ensino-aprendizagem. Porém, existem alguns desafios para sua elaboração e execução, os quais podem ser elencados hipoteticamente o empenho da família, da comunidade, o professor não apresentar disponibilidade para mudanças na metodologia empregada nas aulas devido à dupla jornada de trabalho e em certos casos falta de flexibilidade da própria gestão escolar.
Descrição:
MANGUEIRA, R. T. Projeto político pedagógico: concepção de professores sobre sua construção didática pedagógica. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.