Resumo:
Com o aumento do fluxo informacional, diariamente as organizações produzem e recebem correspondências, documentos por correio, malote, fax e e-mail. E tudo isso tudo deve ser registrado, classificado e expedido para o setor ou o funcionário a que se destina. Essas atividades são de responsabilidade do setor de protocolo, nessa perspectiva o presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do setor de protocolo para administração, do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ-PB. Metodologicamente classifica-se como uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa com tipologia exploratória e descritiva. O presente trabalho procurou fazer uma apresentação das etapas a partir da gestão documental até o protocolo e um breve histórico do INMETRO/IMEQ-PB. Conclui-se que o setor de protocolo do IMEQ-PB é realmente importante para a administração do instituto.
Descrição:
LEITÃO, P. R. C. A eficácia do setor de protocolo para a administração do IMEQ-PB. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]