dc.contributor.author |
Alves, Juliana Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-02T13:02:14Z |
|
dc.date.available |
2015-02-02T13:02:14Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-02 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6569 |
|
dc.description |
ALVES, J. P. O uso de tecnologias computacionais no processo de ensino-aprendizagem da matemática. 2014. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho, tem-se o objetivo de aplicar softwares educacionais, como forma de inovar práticas para as aulas de Matemática, com finalidade de despertar interesse nos alunos para com a disciplina e, consequentemente facilitar sua aprendizagem. Essas experiências foram vivenciadas em duas escolas do município de Catolé do Rocha-PB, durante a execução do projeto de extensão “Matemática e suas perspectivas”. Neste artigo, é apresentada uma descrição das ações realizadas nas escolas, a qual se fez uso de aplicação de questionários para coleta de dados, utilizando-se do método de consulta diretamente nas referidas instituições. Como resultado, foi constatado que a partir da utilização de softwares educacionais, houve melhorias tanto nos processos didáticos metodológicos, no que diz respeito à aprendizagem contextualizada e aliada às tecnologias, quanto na postura dos alunos, ao desenvolver o interesse pelo tema, realizado de forma dinâmica e lúdica, o que ampliou também a visão de aplicabilidade da Matemática no contexto social. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cheyenne Ribeiro Guedes Isidro Abilio |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Processos didáticos metodológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Softwares educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto social |
pt_BR |
dc.title |
O uso de tecnologias computacionais no processo de ensino-aprendizagem da matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |