dc.contributor.author |
Martins, Alane Macielle dos Santos |
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dc.date.accessioned |
2015-02-02T13:03:01Z |
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dc.date.available |
2015-02-02T13:03:01Z |
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dc.date.issued |
2015-02-02 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 370.154 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6570 |
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dc.description |
MARTINS, A. M. S. Jogos educacionais online como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem: um estudo na Oficina de Informática do Programa Mais Educação. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discutir a importância dos jogos educacionais online como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem. Desta maneira, quando se utiliza de forma adequada e equilibrada jogos educacionais, há uma maior motivação no ensino e na aprendizagem. O presente trabalho foi realizado por meio de pesquisa de campo na oficina de Informática do Programa Mais Educação em uma escola de ensino fundamental da cidade de Patos-PB, aplicando-se questionários aos alunos e professores. Os principais resultados foram os desafios dessa inserção de jogos online na Educação como também as potencialidades encontradas neste processo e os principais teóricos foram Freire, Valente e Santaella. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Online |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Jogos educacionais online como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem: um estudo na Oficina de Informática do Programa Mais Educação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |