Resumo:
Tendo como base as prescrições teóricas relativas à geomorfologia, este estudo
busca investigar, o espaço da geomorfologia nas aulas de geografia, as prescrições
e concepções aplicadas ao real do livro didático utilizado na instituição de pesquisa
– considerando as atividades sugeridas e o perfil de estratégias e práticas
fundamentais no conceito do campo da geomorfologia. Tendo como base a ideia de
que o estudo da geomorfologia faz parte de um campo capaz de transmitir um vasto
acervo de informações pertinentes sobre as atividades humanas; como tal deve
constar nas propostas de ensino das escolas brasileiras na sociedade atual, em
virtude da relevância apresentada. A investigação foi realizada na Escola Estadual
de Ensino Fundamental e Médio Daniel Carneiro, voltada para o ensino médio, na
intenção de averiguar a ligação entre o ensino da geomorfologia e a aplicabilidade
no livro didático de geografia utilizado no ano em curso.
Descrição:
CARNEIRO, F. P. O espaço da geomorfologia no ensino de geografia: concepções aplicadas ao livro didático. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.