Resumo:
O presente trabalho aborda as experiências vivenciadas em nossos estágios supervisionados, disciplina está de caráter obrigatório, para a conclusão do curso de Licenciatura Plena em Geografia. Onde tivemos a oportunidade de explorar o uso de novas tecnologias em sala de aula, como ferramentas didáticas, nos auxiliando a desenvolver habilidades e novas concepções de ensino e aprendizagem em nossa área de conhecimento e desenvolvimento acadêmico. Chegando a uma conclusão final, que o professor precisa interagir de forma a manter sempre ocupados criativamente com o conteúdo administrado, com aulas preparadas para aquele momento e ter sempre um respaldo, para não ser pego de surpresa. Vivenciamos uma maior necessidade na interação do professor com os alunos como uma nova didática eficaz e qualitativa com a inovação tecnológica e a imagem cada mais utilizada em sala de aula, para despertar dos nossos discentes o entusiasmo necessário para a nossa contemplação como docentes que é a educação de qualidade para todos.
Descrição:
RODRIGUES, Davi Florentino. O ensino da geografia à distância no mundo globalizado. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.