Resumo:
A gestão de pessoas, em uma organização, é de grande importância, sejam elas públicas ou privadas, atraindo muita atenção na administração moderna quanto à questão do capital humano e sua atuação na busca de resultados. Sem as pessoas é impossível oferecer uma boa qualidade nos serviços públicos. No setor público são crescentes as reclamações dos usuários, a respeito do atendimento e da boa qualidade dos serviços, exigindo assim a busca dos administradores um olhar frio para a Gestão de Pessoas. No desenvolvimento do trabalho, foram explorados temas como os dados da organização, fundamentação teórica, como, o desenvolvimento evolutivo do estágio, comentando também o trabalho administrativo efetuado por ela, através dos seus gestores, onde, através da análise SWOT foi identificado os problemas, pontos fortes, ameaças e vantagens, trabalhando com possíveis soluções para cada questão e resolução da problematização, como a execução dos objetivos principal e secundários.
Descrição:
ALVES, Charles Silveira. Gestão de Pessoas na Administração Pública: métodos e ferramentas utilizadas na Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Campina Grande-Paraíba. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.