dc.contributor.author |
Oliveira, Ranulce Thayse Barboza de |
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dc.date.accessioned |
2015-02-23T16:58:29Z |
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dc.date.available |
2015-02-23T16:58:29Z |
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dc.date.issued |
2015-02-23 |
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dc.identifier.issn |
CDD 658.314 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6729 |
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dc.description |
OLIVEIRA, Ranulce Thayse Barboza. A Lei de Responsabilidade Fiscal como instrumento de planejamento para administração pública. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Nova Gestão Pública vem modificando a forma de prestação dos serviços considerados
públicos. Trata-se da fusão de preceitos fundamentais da gestão privada e pública. A
produtividade torna-se cada vez mais exigida nesse último. Há necessidade de profissionais
saudáveis e motivados para alcançar níveis de produtividade satisfatórios. A Qualidade de
Vida no Trabalho é uma das metas da administração contemporânea. Ela afeta diretamente a
vida dos colaboradores e consequentemente os resultados nas organizações. As rápidas e
significantes mudanças globais transformaram os postos de trabalho, aumentado o grau de
exigência dos empregados. Em empresas cuja produtividade reflete no lucro, essa exigência é
ainda maior. Para os gestores, além da pressão pelos resultados, há a necessidade de superar
conflitos e manter a ordem entre seus subordinados. Tudo isso influencia o nível de satisfação
no trabalho. O objetivo deste trabalho foi analisar o nível da Qualidade de Vida no Trabalho
dos gerentes das Agências dos Correios da Região de Vendas 02 na Paraíba. Para a coleta de
dados foi utilizado um questionário com base no Modelo de Walton, influenciado pelo
princípio que o aumento da produtividade é resultado da elevação do empenho do empregado
devido a satisfação das necessidades. Os resultados mostraram que a maioria está insatisfeita.
Fatores como estresse e remuneração foram os motivos de maior insatisfação. Apesar disso,
concluiu-se, que a empresa pode reverter a situação, desde que atenda às necessidades mais
críticas de seus colaboradores, podendo alcançar, assim, o grau de excelência que tanto almeja dentro e fora da empresa. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Viviane Barreto Motta Nogueira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Gestão pública |
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dc.subject |
Qualidade de vida no trabalho |
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dc.subject |
Modelo de Walton |
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dc.subject |
Correios |
pt_BR |
dc.title |
Qualidade de vida no trabalho em uma empresa pública: análise da QVT dos gerentes das agências dos Correios da REVEN-02/DR/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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