dc.contributor.author |
Araújo, Daiane Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-26T18:24:10Z |
|
dc.date.available |
2015-02-26T18:24:10Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-26 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6908 |
|
dc.description |
ARAÚJO, Daiane Rodrigues de. Uma Reflexão sócio-integracionista acerca do curso de Geografia. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Taperoá, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Estágio supervisionado é o primeiro contato que o aluno-professor tem com o seu futuro campo de atuação. Esta prática tem por função proporcionar ao acadêmico as implicações práticas da profissão permitindo que o mesmo estabeleça relações que são essenciais entre educador-educando. Neste contexto, o estágio vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas, é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, onde o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter, sendo uma experiência essencial para a formação do professor, levando em conta que atualmente cada vez mais são requisitados profissionais com habilitados e capacitados. Portanto, o Estágio Supervisionado é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a resolver problemas e passa a entender a grande importância que tem o educador na formação pessoal e profissional de seus alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Taíses Araújo Silva Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Uma Reflexão sócio-integracionista acerca do curso de Geografia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |